Breaking News

QUEBRANDO: Denunciantes do Facebook expõem DOCS INTERNOS VAZADOS detalhando novo esforço para censurar secretamente as preocupações com as vacinas em escala global

0 0

24 DE MAIO DE 2021 – PROJETO VERITAS

PERGUNTAR NÃO DÓI!

MEDIANTE AS DENÚNCIAS NARRADAS ABAIXO FICA A PERGUNTA; NÃO SERÁ ESSA A ESTRATEGIA QUE DERROTOU TRUMP E PODERÁ DERROTAR O PRESIDENTE BOLSONARO?

O Facebook respondeu: “Anunciamos proativamente esta política no nosso blogue da empresa e também atualizamos o nosso centro de ajuda com esta informação”. Porta-voz da empresa -Facebook

Dois Insiders do Facebook apresentaram documentos internos da empresa detalhando um plano para refrear a “hesitação de vacinas” (VH) à escala global.

O objetivo declarado desta característica é “reduzir drasticamente a exposição dos utilizadores” aos comentários da VH. Outro objetivo do programa é forçar uma “diminuição de outros compromissos de comentários VH, incluindo a criação, gostos, relatórios [e] respostas”.

Foi uma revelação tão chocante, que moveu não apenas um — mas dois denunciantes para se apresentarem ao Projecto Veritas, para que o público pudesse ser sensibilizado para este plano de asfixiar a liberdade de expressão.

Um denunciante do Facebook disse que a empresa usa um sistema de camadas para determinar como um comentário deve ser censurado ou enterrado.

Os comentários que incluem “histórias chocantes” descrevendo eventos potenciais ou realmente verdadeiros, ou factos que podem levantar preocupações de segurança” – são relegados para segundo plano.

“Eventos ou fatos verdadeiros” que levantam preocupações sobre as vacinas Covid são um jogo justo a ser despromovido e escondido – de acordo com a nossa fonte – apesar da sua autenticidade ou capacidade de contribuir para o bem público.

“Tenho de fazer alguma coisa”, disse um dos informantes do Facebook.

O Projecto Veritas contactou um porta-voz de topo do Facebook sobre estes documentos e recebeu apenas uma breve e ampla declaração em resposta, que não abordou as nossas maiores questões relativas à transparência.

“Estão a tentar controlar este conteúdo antes mesmo de ele chegar à sua página antes mesmo de o ver”, acrescentou o outro informador do Facebook. “Se eu perder o meu emprego, é como, o que é que eu faço? Mas isso é menos preocupante para mim”.

[Westchester, NY – 24 de Maio de 2021] Dois Insiders do Facebook apresentaram-se ao Projecto Veritas com documentos internos vazados, mostrando o plano do gigante da Big Tech para policiar “Vaccine Hesitancy” (VH) através de uma “despromoção de comentários sub-reptícia”.

Vídeos do projeto veritas

https://youtu.be/h5aJtZtL_sk

A empresa criou um sistema de níveis para classificar os comentários em várias escalas, com base no quanto a declaração questiona ou adverte contra a vacinação Covid-19.

O nível 2, por exemplo, representa “Desencorajamento Indireto” de se vacinar e, de acordo com as fontes da PV, comentários de utilizadores como estes seriam fortemente “suprimidos”.

Não importa se os comentários são verdadeiros, factuais ou representam a realidade. O comentário é despromovido, enterrado e escondido da vista do público se colidir com este sistema.

“Não coincide com a narrativa”, explicou um informador interno. “A narrativa sendo, obtenha a vacina, a vacina é boa para si. Todos devem obtê-la. E se não o fizerem, serão destacados”.

Um dos informantes, um Técnico do Centro de Dados, divulgou vários documentos internos detalhando um teste de algoritmo a ser executado em 1,5 por cento dos quase 3,8 mil milhões de utilizadores do Facebook e do Instagram em todo o mundo.

O objetivo? Reduzir “drasticamente a exposição dos utilizadores à hesitação de vacinas (VH) nos comentários”.

“Estão a tentar controlar este conteúdo antes mesmo de ele chegar à sua página antes mesmo de o ver”, disse um informador interno.

1. Os autores do plano são creditados como Joo Ho Yeo, Nick Gibian, Hendrick Townley, Amit Bahl e Matt Gilles.

2. O objetivo da “estrutura” é “identificar e escalonar as categorias” de conteúdo que “podem desencorajar a vacinação em certos contextos”.

3. O Facebook também estabeleceu um sistema de pontuação “Vaccine Hesitancy” para estabelecer limites numéricos para determinado conteúdo.

4. A empresa instituiu camadas para descrever o tom de certas postagens, com algumas sendo categorizadas como “sensacionalista / alarmista” ou “escolha crítica”. As respostas variam de remoção completa a rebaixamentos de comentários.

5. Outro documento do já mencionado Hendrick Townley discute mais pontos de dados após o “experimento” de “rebaixar” os comentários VH.

6. Uma parte do documento admite “rebaixar” os comentários e reduzir a taxa de curtidas durante a realização de um teste de 1,5% do público da empresa.

7. Outros posts discutindo a dose dupla única de certas vacinas foram descritos como “objetivo_alto” e delinearam uma “mudança de posição”.

8. Descrições do tipo de conteúdo que se enquadra na Camada 0, Camada 1 e Camada 2.

9. Um documento de fiscalização obtido por um dos Insiders mostrou o objetivo do Facebook de reduzir a distribuição de comentários aparentemente céticos em relação à vacinação da Covid.

10. O documento do Facebook detalha quantos idiomas sua política de “Segurança Vax” será capaz de detectar para supressão.

11. Líderes do projeto “Vaccine Hesitancy” do Facebook listados na cadeia de comando da empresa, reportando-se diretamente a Mark Zuckerberg.

12. Ben Freeman do Facebook envia mensagem interna aos colegas informando-os sobre a coleta de dados e as medidas a serem tomadas em relação às vacinas COVID-19.

13. Explicação da função de Amit Bahl no Facebook.

14. “Rebaixamento do comentário de hesitação à vacina” Tier 1 e Tier 2 explicados.

15. O Facebook descreve como rotular diferentes tipos de postagens.

16. O Facebook elabora o “Desencorajamento Indireto” do Nível 2.

17. Dados do VAERS analisados ​​pelo Facebook.

18. Comentários de hesitação da vacina direcionados pelo Facebook.

19. O Facebook descreve o que classifica como “Histórias chocantes” no que diz respeito às vacinas.

Leia todo o documento Facebook Vaccine Hesitancy Comment Demotion aqui.

Leia todo o documento do Facebook Global Operations Primer – Health desinformation aqui.

SEJA CORAJOSO. Faça alguma coisa. Ficar de pé. A hora é agora. Se você testemunhar corrupção, fraude, desperdício ou mentira dentro de Big Tech, entidades privadas ou o governo – coisas que o público precisa saber – Envie uma mensagem criptografada para nosso Sinal: 914-653-3110. Ou entre em contato conosco em  [email protected]

Sobre o Projeto Veritas

James O’Keefe estabeleceu o Project Veritas em 2011 como uma empresa de jornalismo sem fins lucrativos para continuar seu trabalho de reportagem secreto. Hoje, o Projeto Veritas investiga e expõe corrupção, desonestidade, autotratamento, desperdício, fraude e outras condutas impróprias em instituições públicas e privadas para alcançar uma sociedade mais ética e transparente. O’Keefe atua como CEO e presidente do Conselho para que possa continuar a liderar e ensinar seus colegas jornalistas, bem como proteger e nutrir a cultura do Projeto Veritas. 

O Projeto Veritas é uma organização 501 (c) 3 registrada. O Projeto Veritas não defende resoluções específicas para os problemas levantados por meio de suas investigações. Doe agora para apoiar nossa missão.

FONTE: PROJETO VERITAS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “QUEBRANDO: Denunciantes do Facebook expõem DOCS INTERNOS VAZADOS detalhando novo esforço para censurar secretamente as preocupações com as vacinas em escala global

Comments are closed.